terça-feira, 23 de agosto de 2011

Feira de livros no Chain

A 1ª Mostra de Teatro Contemporâneo de Maringá tem na programação uma feira de livros das editoras Perspectiva, Giostri e Sesc, voltados para a área de artes cênicas. A feira é na Livraria do Chain (próximo a UEM) e segue até o dia 28 com descontos de 20% para todos os títulos.

Lá é possível encontrar livros como “Círculo de Dramaturgia”, com coordenação de Antunes Filho;  “Fotografia de palco”, de Lenise Pinheiro; “Dicionário Sesc A Linguagem da Cultura”, de Newton Cunha; “O corpo poético: uma pedagogia da criação teatral”, de Jacques Lecoq; “A teatralidade do humano”, organizado por Ana Lúcia Pardo, “O Teatro Laboratório de Jerzy Grotowski (1959-1969)”, entre muitos outros.

O gerente da Livraria do Chain, David Coelho, ressalta a importância da feira. “Não é muito comum um evento desse porte. Nós sempre fechamos parceria com os cursos da universidade, mas levamos uma banca e montamos no local do evento. O mais legal é que o evento dura duas semanas, então a expectativa para o saldo final é boa, pela procura que houve até então”, explica, mostrando os livros que só estão disponíveis graças a parceria com a Mostra.

De acordo com o gerente, aproximadamente 500 novos títulos foram para as prateleiras da loja. Para ele, a maior vantagem da feira é propiciar o acesso aos livros da Editora Sesc SP que, de outra forma, só é possível adquirir pela internet. “Esta editora não é de fácil acesso aqui em Maringá. Pela internet fica mais caro e perde-se a oportunidade de folhear o livro”, diz.

Até agora o campeão de vendas é “Hierofania – o teatro segundo Antunes Filho”, de Sebastião Milaré, que está saindo por R$ 68 à vista. Muita gente aproveitou a oportunidade para pegar um autógrafo do autor, convidado especial da Mostra para ministrar duas palestras.

A professora do curso de Letras da UEM, Nilda Barbosa, deixou um livro reservado. Ela acredita que já estava na hora de Maringá ter um evento como a Mostra, que permite o acesso a produtos culturais de qualidade vindos dos grandes centros. “Maringá estava precisando de um evento desses, como existe em Londrina. Hoje dispensei toda a minha turma para ir”, afirma.

A Livraria do Chain fica na rua Lauro Eduardo Werneck, 1023, esquina com a UEM. Fica aberta até às 20h. Mais informações pelo site www.livrariadochainmaringa.com.br ou pelo telefone 3029-1269.

Nenhum comentário:

Postar um comentário