quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A todo vapor

   A Mostra continua de casa cheia mesmo no meio da semana. Ontem (17/08) foi a vez de "Obscena Senhora D", com Susan Damasceno do Circo do Silêncio.

   "D de derrelição, desamparo, abandono", a viúva de 60 anos que vive no vão da escada grita, faz caretas, chora, debocha e coloca o dedo na ferida da platéia, que aplaudiu de pé. O trabalho de ator (tema recorrente na Mostra), traz nesse monólogo visceral a emoção, naturalidade e timbre para proporcionar sinestesia, imaginação e reflexão a cada um dos que presenciaram o espetáculo.
Antunes Filho
   Susan Damasceno passou pelo CPT e experienciou o método de Antunes Filho, que foi o viés da Oficina de Corpo de Emerson Danesi (diretor de Lamartine Babo [15 e 16/08]). A oficina aconteceu ontem a tarde na Casa da Cultura, com vários acadêmicos de artes cênicas, oficineiros da região e outros tantos dispostos a discutir e aprender teatro.
  Na oficina, que durou a tarde toda, foi apresentado um pouco da história do CPT (conheça mais aqui) e o método Antunes Filho. Depois os participantes tiveram a oportunidade de fazer três dos exercícios do método, além do rico debate sobre a profissão de ator e a entrega total ao método.







Um comentário: