quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Núcleo de Dramaturgia SESI - Teatro Guaíra na Mostra de Teatro Contemporâneo


Foto: Marco Novack 

Em 2014, a Mostra consolida parceria com o SESI, trazendo em sua programação espetáculos resultantes do trabalho feito no Núcleo de Dramaturgia SESI - Teatro Guaíra.
O Núcleo de Dramaturgia do Sesi Teatro Guaíra é um projeto educacional voltado para a descoberta e o desenvolvimento de novos dramaturgos e o aperfeiçoamento e reciclagem de dramaturgos não iniciantes. A formação de novos autores ocorre por meio de workshops, oficinas, palestras e encontros ministrados ao longo do ano por dramaturgos de renome nacional ou regional. A iniciativa conta com a parceria do Centro Cultural Teatro Guaíra e apoio cultural do Conselho Britânico.


“Hipotermia”


Não pense, não tenha vontade, não tenha desejo. Quanto dura uma vida de 38 anos? Qual a diferença que faria dois segundos? Quanto tempo pode durar 30 minutos? Como lembra da neve aquele que ao frio não pode mais reagir? Primeiro o calafrio, depois estupor, depois o deixar-se ir. Acrescente-se a isso a sensação onipresente de violência que emerge continuamente pelas bordas do nosso campo de visão.” Ficha Técnica Texto: Max Reinert Direção: Gerson Delliano Assistência de Direção: Erica Mityko Assistência de dramaturgia: Luci Collin Cenário e sonoplastia: Gerson Delliano Iluminação: Erica Mityko Figurino: O Ambulatório Operação de sonoplastia: Leo Moita Elenco: Lia Machado, Orlando Brasil e Gerson Delliano Realização: Cia. O Ambulatório

Foto: Faisal Iskandar



Dia 11 de outubro / Sábado
“Hipotermia” (Cia O Ambulatório/Ctba)
Horário: 20h30
Local: Teatro Reviver
Duração: 30 min
Recomendação Etária: 16 anos
Entrada franca. Retirada dos ingressos uma hora antes do início da peça na bilheteria do teatro.


“Fractal”
Foto: Marco Novack


Um homem. Uma mulher. 
Uma investigação cênica de relações cotidianas que se cruzam, que constroem uma lógica para em seguida interromper a própria significação, movendo-se num novo tempo e espaço, de  relações cotidianas que se cruzam, que constroem uma lógica para em seguida interromper a própria significação, movendo-se num novo tempo e espaço. Frações irregulares de palavras reduzidas. Borrões de imagens em circunstâncias eternas. Algum desenho que tenha lugar em frágeis névoas humanas.

A partir da obra de Patricia Kamis com Nathan Milléo Gualda, Guenia Lemos, Hortênsia Labiak e Fabiano Timmerman/ Direção: Jean Carlos de Godoi Orientação: Roberto Alvim Figurino: Amabilis de Jesus Iluminação: Paulo Rosa Sonoplastia: Gui Empke Fotografia: Marco Novack Programação visual: Guenia Lemos Cenografia: Guenia Lemos


Dia 16 de outubro / Quinta-feira
“Fractal” (OU CIA/Ctba)
Horário: 20h30
Local: Teatro Reviver
Duração: 40 min
Recomendação Etária: 12 anos
Entrada franca. Retirada dos ingressos uma hora antes do início da peça na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário