terça-feira, 5 de novembro de 2013

Atração do dia 17/11 - "Metamorfoses de Ofélia" (Gabi Fregoneis/Maringá)

Dia 17/11 – domingo

17h
“Metamorfoses de Ofélia” (Gabi Fregoneis / Maringá)
Local: Teatro Reviver
Recomendação etária: 16 anos
Duração: 90 minutos
R$ 10 inteira e R$ 5 meia
Sessão para 40 pessoas


 A instalação “Metamorfoses de Ofélia” apresenta releituras da personagem Ofélia na contemporaneidade, tendo como ponto de partida o poema “Ophelia” de Rimbaud e as obras “Hamlet”, de William Shakespeare e “Hamletmachine”, de Heiner Müller.

A montagem visa uma experiência prática sobre o espaço e suas relações entre as linguagens cênica/performática e cinematográfica, em um processo que parte da corporeidade e de desejos do universo feminino. A instalação é interativa, pois são apresentados objetos de Ofélia no espaço, juntamente com a projeção de um vídeo.

A instalação foi criada em 2010 e faz parte da pesquisa de Mestrado da atriz-performer Gabi Fregoneis, defendida em 2012 na Universidade Estadual de Santa Catarina. A obra já foi apresentada no evento "O mal-estar da arte contemporânea" na Universidade Federal de Santa Catarina em 2010; na "Semana Ousada de Artes" da Universidade Estadual de Santa Catarina e no Festival de Curitiba em 2012.



Currículo da atriz

Formada em Artes Cênicas - Bacharelado em Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná em 2009. É mestre em Teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina (2012) e acaba de entrar para o doutorado no Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp). Tem experiência na área de Artes Cênicas, com ênfase em Representação, Teatro e Mídias.
Atuou nos seguintes espetáculos: “Vivienne”, “Elizaveta Bam”, “Mú - História para boi dormir”, “Chica Polka” e “Dom Quixote”. Fez a Oficina de Atores da Globo e teve algumas participações em novelas daquela emissora.


Ficha técnica

Atriz-performer: Gabi Fregoneis
Direção: Gabi Fregoneis
Direção de Fotografia: Renata Petisco, Dimis Jean Sores e Darlei Fernandes
Figurino: Gabi Fregoneis
Sonoplastia: Dimis Jean Sores
Duração: 1h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário